Tunning para trucks de slalom.AlphaRace
Moderator: Bruno Oliveira
-
- Marcio
- Posts: 78
- Joined: Wed Sep 03, 2003 2:00 am
- Location: Porto Alegre - Brazil
-
- Flavio
- Posts: 870
- Joined: Mon Sep 25, 2006 4:26 pm
- Location: Amsterdam/Holland
- Contact:
-
- Bruno (1962-2014) RIP
- Posts: 96
- Joined: Sat Jul 07, 2007 3:30 pm
-
- Flavio
- Posts: 870
- Joined: Mon Sep 25, 2006 4:26 pm
- Location: Amsterdam/Holland
- Contact:
Onde que voce viu isso Bruno? manda o link por favor...fui no http://www.seismicskate.com e nao achei nada
-
- Bruno (1962-2014) RIP
- Posts: 96
- Joined: Sat Jul 07, 2007 3:30 pm
-
- Flavio
- Posts: 870
- Joined: Mon Sep 25, 2006 4:26 pm
- Location: Amsterdam/Holland
- Contact:
-
- Flavio
- Posts: 870
- Joined: Mon Sep 25, 2006 4:26 pm
- Location: Amsterdam/Holland
- Contact:
Fala Kako
Pois entao o sistema e simples e muito utilizado. Todas as competicoes sao cronometradas da mesma forma.
Voce tem uma pequena caixa com um cronometro digital que aceita medir ate dois tempos.
Este aparelho pode ou nao estar diretamente conectado a um computador. No caso de nao estar conectado cada tempo tem que ser manualmente inserido em um documento tipo Excel que faz o calculo da posicao do tempo do competifor em relacao ao tempo dos outros. Se voce conecta o aparelho no PC ou laptop a entrada dos dados se faz de forma automatica.
Ha a necessidade de se comprar 2 metros de start tape. Start tape e um tipo de tape feito de um material flexivel o qual "starta" o cronometro quando as rodas do skate passam por cima dele. Dois metros sao divididos em quatro pedacos de 0,5 metro permitindo que se possa realizar corridas homem a homem. Da mesma forma o cronometro e parado quando o skate passa pelo start tape colocado no final do percurso
Coloca-se um pedaco de start tape no inicio do percurso, outro no fim e conecta-se tudo atraves de fios do tipo telefonico. 500 metros deste tipo de fio custam aqui na Europa 30 euros.
Por fim conecta-se o fio ao cronometro eletronico e pronto. Facil e confiavel. E um investimento de mais ou menos 500 euros. O cronometro sai por volta de uns 175 euros e os start tape custa entre 80 e 90 euros por metro, mais uns 1000 metros de fio de telefone.
Este e o sistema usado aqui nas competicoes. Eu nao sou a favor de sistemas sem fio. Sao caros e nao sao necessarios alem do mais pode haver interferencia extrena.
O sistema descrito tbm e muito facil de montar para os treinos e vai aqui mais uma dica...treino tem que ser cronometrado, assim voce sabe qual e a tecnica que funciona melhor.
Abraco!
FB
Pois entao o sistema e simples e muito utilizado. Todas as competicoes sao cronometradas da mesma forma.
Voce tem uma pequena caixa com um cronometro digital que aceita medir ate dois tempos.
Este aparelho pode ou nao estar diretamente conectado a um computador. No caso de nao estar conectado cada tempo tem que ser manualmente inserido em um documento tipo Excel que faz o calculo da posicao do tempo do competifor em relacao ao tempo dos outros. Se voce conecta o aparelho no PC ou laptop a entrada dos dados se faz de forma automatica.
Ha a necessidade de se comprar 2 metros de start tape. Start tape e um tipo de tape feito de um material flexivel o qual "starta" o cronometro quando as rodas do skate passam por cima dele. Dois metros sao divididos em quatro pedacos de 0,5 metro permitindo que se possa realizar corridas homem a homem. Da mesma forma o cronometro e parado quando o skate passa pelo start tape colocado no final do percurso
Coloca-se um pedaco de start tape no inicio do percurso, outro no fim e conecta-se tudo atraves de fios do tipo telefonico. 500 metros deste tipo de fio custam aqui na Europa 30 euros.
Por fim conecta-se o fio ao cronometro eletronico e pronto. Facil e confiavel. E um investimento de mais ou menos 500 euros. O cronometro sai por volta de uns 175 euros e os start tape custa entre 80 e 90 euros por metro, mais uns 1000 metros de fio de telefone.
Este e o sistema usado aqui nas competicoes. Eu nao sou a favor de sistemas sem fio. Sao caros e nao sao necessarios alem do mais pode haver interferencia extrena.
O sistema descrito tbm e muito facil de montar para os treinos e vai aqui mais uma dica...treino tem que ser cronometrado, assim voce sabe qual e a tecnica que funciona melhor.
Abraco!
FB
-
- Flavio
- Posts: 870
- Joined: Mon Sep 25, 2006 4:26 pm
- Location: Amsterdam/Holland
- Contact:
-
- Flavio
- Posts: 870
- Joined: Mon Sep 25, 2006 4:26 pm
- Location: Amsterdam/Holland
- Contact:
Neste momento o eixos nao vao influenciar em nada, O Kako ganha porque o Kako usa os bracos e impulsiona o skate "atraves" dos cones. O Kako muito provavelmente tem um "body tension" maior durante a descida. Pelo que eu vejo nas fotos e nos videos a maioria dos skatistas de slalom estao somente contornando os cones. Assim nao ha aceleracao.
Lembra do pumping__ Quando a gente era moleque a gente dava a volta no quarteirao sem botar o pe no chao. Pois e tem que fazer isso mas tem que esquecer do estilo surfistao simplesmente porque este estilo ( pleAse forgive me for what I am going to say!!!) esta tecnicamente ultrapassado!!! Desculpa mas e verdade. Da uma olhada no home page do www.slalomskateboarder.com ve a foto que esta la. Parem e pensem, nao simplesmente olhem para a foto e pensem...Ah eu sou melhor.. nao e isso... reparem na tensao do corpo, no uso dos bracos e na concentracao. Se voces vissem isso ao vivo voces veriam o quanto intenso isso e.
A vantagem do Kako esta no uso do corpo e nao nos eixos ou nas rodas. O Gianmarco Luca, campeao mundial varias vezes corre com cada skate que voces tem que ver, da ate raiva de ver o quanto ultrapassado ele e e nem por isso o cara deixa de dar couro na galera toda.
Equipamento ajuda, mas nao e a resposta. Tecnica e a resposta!!!!!
Abraco a todos
FB
Lembra do pumping__ Quando a gente era moleque a gente dava a volta no quarteirao sem botar o pe no chao. Pois e tem que fazer isso mas tem que esquecer do estilo surfistao simplesmente porque este estilo ( pleAse forgive me for what I am going to say!!!) esta tecnicamente ultrapassado!!! Desculpa mas e verdade. Da uma olhada no home page do www.slalomskateboarder.com ve a foto que esta la. Parem e pensem, nao simplesmente olhem para a foto e pensem...Ah eu sou melhor.. nao e isso... reparem na tensao do corpo, no uso dos bracos e na concentracao. Se voces vissem isso ao vivo voces veriam o quanto intenso isso e.
A vantagem do Kako esta no uso do corpo e nao nos eixos ou nas rodas. O Gianmarco Luca, campeao mundial varias vezes corre com cada skate que voces tem que ver, da ate raiva de ver o quanto ultrapassado ele e e nem por isso o cara deixa de dar couro na galera toda.
Equipamento ajuda, mas nao e a resposta. Tecnica e a resposta!!!!!
Abraco a todos
FB
-
- Bruno (1962-2014) RIP
- Posts: 96
- Joined: Sat Jul 07, 2007 3:30 pm
juarez;falei com o sammy pra gente marcar algum dia de semana pela manha pois o parque e vazio e podemos usar toda a extensao;pra mim estou planejando talvez segundas ou tercas pela manha;uma hora ou uma e meia e suficiente;a gente tinha que arranjar uma rampinha ou gate que fosse facil para transportar porque faz muita diferenca na largada...mas to a fim de treinar umas 2 vezes por semana com certeza...vamos armar...
-
- WarX
- Posts: 39
- Joined: Tue Aug 07, 2007 2:52 am
- Location: Sao Paulo - Brazil
- Contact:
Bruno e Sammy, que tal marcarmos um dia da semana pra treinar np parque?Bruno Leonardo wrote:a solucao pra isso tudo e treinar muito como ele faz..se dedica mesmo, num adianta da um rolesinho so de domingo, tem que se manter em forma e treinar mesmo ;o museu e o pico mas tem que ser dia de semana ...
-
- Bruno (1962-2014) RIP
- Posts: 96
- Joined: Sat Jul 07, 2007 3:30 pm
-
- Sammy
- Posts: 141
- Joined: Tue Jul 10, 2007 1:10 pm
- Location: São Paulo - BRAZIL
- Contact:
Mas , que Doidera de professor pardal é esta !! Se der certo, to dentro da Tunnagem...
Juarez , vamos treinar semana que vem , te dou um toque no msn.
Quanto as fotos ,gostaria de perguntar para o Flavio se podemos ter avatar tambem.
Uma abraço a todos e muito slalom na veia.
Ps : descobri um sueco que tem um sistema de radio cronometro com alarme.
Dei um replay para o Bruno do eemail que ele me enviou...
Vou conectar com o cara para sabermos se temos as peças disponiveis aqui no Brasil . assim poderemos ter um cronometro wireles via radio aqui.

Juarez , vamos treinar semana que vem , te dou um toque no msn.
Quanto as fotos ,gostaria de perguntar para o Flavio se podemos ter avatar tambem.
Uma abraço a todos e muito slalom na veia.
Ps : descobri um sueco que tem um sistema de radio cronometro com alarme.
Dei um replay para o Bruno do eemail que ele me enviou...
Vou conectar com o cara para sabermos se temos as peças disponiveis aqui no Brasil . assim poderemos ter um cronometro wireles via radio aqui.
Rogerio Nogueira
SAMMY
http://www.myspace.com/rogeriosammy
http://www.hardcontrol.net
CHIXILL ***** #sk8_slalom_independente
SAMMY
http://www.myspace.com/rogeriosammy
http://www.hardcontrol.net
CHIXILL ***** #sk8_slalom_independente
-
- WarX
- Posts: 39
- Joined: Tue Aug 07, 2007 2:52 am
- Location: Sao Paulo - Brazil
- Contact:
Tunning para trucks de slalom.AlphaRace
Estou dando uma tunnada nos Trackers RTX/RTS e Randall RII para slalom.Preciso fazer alguma coisa pra bater o Kako!!!!
Substituo o eixo por um de 8,00 mm (elimina a folga do rolamento e reduz o desgaste conico das rodas).
Ponho o eixo mais longo no caso do Tracker para poder variar a largura entre 106(TS) ate 129(GS) , utilizando 2 espacadores de 6 mm de cada lado.
No caso do Randall reduzo o tamanho para 130 mm(rear truck)
Estou pensando em fazer um rear truck tipo splitfire.
Flavio nao consegui colocar as fotos visiveis


pronto
Substituo o eixo por um de 8,00 mm (elimina a folga do rolamento e reduz o desgaste conico das rodas).
Ponho o eixo mais longo no caso do Tracker para poder variar a largura entre 106(TS) ate 129(GS) , utilizando 2 espacadores de 6 mm de cada lado.
No caso do Randall reduzo o tamanho para 130 mm(rear truck)
Estou pensando em fazer um rear truck tipo splitfire.
Flavio nao consegui colocar as fotos visiveis


pronto