Contornando os cones.

Slalom Skateboarding in Brasil

Moderator: Sammy Nogueira

Post Reply
Flavio Badenes
Flavio
Flavio
Posts: 870
Joined: Mon Sep 25, 2006 4:26 pm
Location: Amsterdam/Holland
Contact:

Contornando os cones.

Post by Flavio Badenes » Tue Oct 16, 2007 5:31 pm

Dica para quem quer ir mais rapido:

Quando voce for contornar um cone alem do pump voce tem que se concentrar em ficar o mais perto possivel do cone. O skate deve seguir a linha MAIS CURTA entre dois cones consecutivos e esta linha esta sempre adjacente ao cone. Portanto quanto mais perto do cone voce estiver melhor. Na realidade o seu corpo devera passar por cima do cone e o skate em volta do mesmo so que bem proximo.

Portanto se voce esta treinando, coloque isso na sua cabeca. Curva longe do cone nao funciona.

Aqui esta um perfeito exemplo de uma curva. Reparem no corpo passando por cima do cone e o skate bem junto ao mesmo contornando-o.

Image

Boa Sorte!!!

Bruno Ribeiro
Posts: 52
Joined: Wed Oct 17, 2007 10:40 pm
Location: Rio de Janeiro-Brazil
Contact:

Post by Bruno Ribeiro » Wed Oct 17, 2007 10:50 pm

é...
isso eu ja estava ligado...
mais a maior dificuldade que eu encontro nem é isso...
é o pump em si...
eu treino sozinho, só da pra compartilhar os conhecimentos
em foruns e nos champs,coisa que aqui no rio tem pouco...
entao o meu desenvolvimento nao é tão grande...
e o pump, particularmente, é dificil aprender sozinho, pois
é tecnico...
entao, resumindo....
tem como vc me dar umas dicas detalhadas...
o que sei é para movimentar bem os braços, apertar o truck de
traz bastante...pra "forçar" vc a botar força no skate e assim desenvolver
a velocidade no meio do slalom....mais ou menos isso.
abraços

Flavio Badenes
Flavio
Flavio
Posts: 870
Joined: Mon Sep 25, 2006 4:26 pm
Location: Amsterdam/Holland
Contact:

Post by Flavio Badenes » Thu Oct 18, 2007 3:43 pm

Voce tem que balancear o eixo de tras em relacao ao da frente. O angulo de ataque das rodas de tras mais a ver com o movimento do skate pra frente do que o quanto o eixo esta apertado. Este angulo de ataque voce pode variar usando diferentes raiser pads.


Com isto eu quero dizer:

Com um angulo de ataque mais aberto o skate vira menos mas se projeta mais para a frente a cada curva, com um angulo mais fechado ele vira mais e se projeta menos para a frente.

Quanto ao pumping e realmente uma questao de muito treino. Meu conselho e vai treinar. Procure ladeiras diferentes, procure percursos diferentes e assim voce vai adquirindo a sua tecnica. Tente ir cada vez mais rapido, slalom nao e contornar cones, slalom e acelerar nas curvas.

O importante e concentrar.

Existem tbm muitas maneiras de voce ajustar os seus eixos (dependendo do eixo que voce usa)

O deck e de extrema importancia, use um deck com concave, um deck que seja testado em competicoes internacionais e que usem tecnologia avancada. Em slalom o equipamento e muito importante. Aprenda a usa-lo e a ajusta-lo

Em breve vou postar maiores detalhes sobre isso em Portugues.
BOA SORTE!!


PAVEL RULES

Bruno Ribeiro
Posts: 52
Joined: Wed Oct 17, 2007 10:40 pm
Location: Rio de Janeiro-Brazil
Contact:

Post by Bruno Ribeiro » Fri Oct 19, 2007 8:35 pm

valeu, brigado!

Post Reply